Ponto de Exu

Ponto de Exu

              Deu meia noite a lua se
            escondeu
            La na encruzilhada
               Dando a sua gargalhada
              Tranca-rua apareceu. (2x)
               E laroiê, e laroiê, e laroiê 
             E mojuba
               E mojuba e mojuba.
 Ele e odara morador
 Da encruzilhada quem tem 
Em tranca-rua e  pedir que ele da.

 O sino da igrejinha faz belém, blem blom
Deu meia noite o galo já cantou
Seu tranca-rua que e dono da gira.
Oi corre gira que Ogum mandou.(2x)

Oh sete, oh sete oh sete
Encruzilhadas toma conta e presta
Conta no romper da madrugada.

Corre corre encruzilhadas  seu
Sete encruza já chegou.(2x)
Na porteira da calunga o que há?
Ele e trabalhador.

Marabô i e,  marabô ia (2x)
Cadê marabô, cadê marabô
Cadê marabômarabô ia.

Eu amei alguém e esse alguém já não ama ninguém
Eu amei o sol.eu amei a lua
La na encruzilhada, eu amei seu tranca-rua.

Seu capa preta me cubra com sua capa
Quem tem sua capa escapa, quem tem sua capa
Escapa.
A sua capa e um manto de caridade.
Sua capa cobre tudo só não cobre
A falsidade.

Tava curiando na encruza quando
A banda me chamou. (2x)
Exu na encruza e rei.  no terreiro
Ele e doutor exu vence demanda
Exu e marabô.

Rodeia, rodeia. rodeia, meu santo antônio
Rodeia. (2x)
Santo Antonio. pequenino. amansador
De burro brabo. quem mexer com exu
Do lado.ta mexendo com o diabo.

quáquáquá. que linda risada
Que exu vai dar.
Que linda risada que exu vai
Dar que linda risada e de quáquáquá.(2x)

Se for matar o boi.  mate na porteira
Come carne toda. da o osso pro caveira.

Eu fui no cemitério, procurar tesouro
O defunto deu risada e o
Dente era de ouro.(2x)
Era de ouro.era de prata cuidado
Cuidado,com caveira. que o caveira mata.

Quem  nunca viu. venha ver.
Caldeirão sem fundo ferver. (2x)
Deu meia-noite, cemitério treme.
Catatumba racha, e  o defunto geme.

Portão de ferro, cadeado de madeira. (2x)
No portão do cemitério
Onde mora exu caveira.

Eu vi homem sentado embaixo
Da bananeira. (2x)
Era osso , era exu caveira.

Sua capa de veludo,quando vejo
Deixo la. quando dava meia-noite
Exu pimenta ia buscar. Iná mojiba e.
Iná mojiba.


Quando passar naquela encruza
Oi não se esqueça de olhar pra traz
Olha de la, tem morador. exu maré e quem mora la.

Soltaram um bode preto
Meia-noite na calunga.(2x)
Ele correu os quatro cantos
Foi parar la na porteira.
Bebeu marafo com tatá caveira.

A lua brilhou, anoiteceu. e nessa hora
Eu vi um rei se aproximar.
Seu treme terra malele e mojiba.(2x)

No clarão da lua. exu chegou
Caminhando na rua.(2x)
Exu,exu,os seus caminhos são de paz
E de amor.
Exu, exu. os meus caminhos. Quem protege e marabô.

La no fim daquela estrada
Tem uma pequena porta.
E la que fica a morada, do exu das 7 portas.
Chama por ele não tenha medo seu 7 portas
Guarda segredos.
Laroiê exu, salve exu das 7 portas.




Casa de lei não e pra brincar
Aqui reina tranca-rua marabô e abara.(2x)
Casa de lei não pra brincar.
Aqui reina tiriri marabô e abara.
Casa de lei, não e pra brincar.
Aqui reina ventania, marabô e abara.
Casa de lei, não e pra brincar.
Aqui reina exu do lodo marabô e abara.
Casa de lei, não e pra brincar.
Aqui reina 7 brasas marabô e abara.
Casa de lei, não e pra brincar
Aqui reina exu caveira, marabô e abara.
Casa de lei, não e pra brincar.
Aqui reina pinga fogo, marabô e abara.
Casa de lei, não e pra brincar.
Aqui reina exu mirim marabô e abara.
Casa de lei, não e pra brincar.(2x)
Aqui reina as pomba-giras, Marabô e abara.

Oi me disseram que minha casa ia cair.
Mais ela e madeira que não da cupim.

E, e, exu, exu pisa no toco de  um galho so.
Exu pisa no toco. pisa no galho. o galho
Balança exu não cai, o ganga.


Sou 7 venenos da umbanda
Quando chego,digo logo quem sou.
Eu ouço a gargalhada na encruza.
Na umbanda.7 veneno chegou.

Exu tiriri lonan. exu tiriri lonan
Mais ele, e belo, belo tiriri
Lonan.

Exu fez uma casa,sem porteira e sem janela
Ainda não achou morador
Pra morar nela.

Calunga e, calunga a. exu que veio
Pra demanda quebrar. (2x)
Exu, que veio, e exu abara. exu que veio
Pra demanda quebrar. (2x)
Você quer ver, eu vou chamar. esse exu
Pra demanda quebrar. 
Esse exu e marabô abara. (2x)

Ninguém pode comigo.eu posso contudo.
La na encruzilhada ele e seu gira mundo.
Seu gira mundo e um exu muito lindo.
Na banda em qualquer lugar.(2x)
Seu gira mundo pega seu marafo.
Seu gira mundo sabe o que faz.
Qua, quáquáquáquáquá. seu gira-mundo
Esta na umbanda deixa ele trabalhar.

No portão do cemitério. eu vi um moleque la.
Pulando de cova em cova, procurando onde morar.
Que moleque e aquele.e seu exu mirim
Que moleque e aquele e exu mirim.

Boa noite gente, como vai como passou
Boa noite gente, como vai como passou
Exu brasinha, e um bom trabalhador.(2x)


Seu tranca-rua e uma beleza eu nunca vi
Um exu assim.
Seu tranca-rua e uma beleza ele e madeira
Que não da cupim.

Seu João caveira seu cabrito deu um berro
Arrebentou cerca de arame,entortou portão
De ferro.


Cadê meu bode preto
Que amarrei na encruzilhada?
O bode tem chifre grande, seu montanha
Da risada.

Quiseram me ver na lama
Quiseram me ver morrer.
Chamei exu capela para vim
Me defender.

Vuando em duas asas negras vuando
Pelo mundo inteiro
Na lei de exu, exu morcego
E o guardião que eu chamei primeiro.

Despedida de exu

Pé pelo pé a encruzilhada já lhe chama
Pé pelo pé encruzilhada lhe chamou.
Exu trabalhou, exu curiou,exu vai

Que zambi mandou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pontos de Eres

Ponto de Caboclo