Ponto de baiano

Bahia, oh áfrica
venha nos ajudar
força baiana, força africana
força divina, vem cá, vem cá

Baiano bom! Baiano bom!
Baiano bom que sabe trabalhar! (x2)
baiano bom que sobe no coqueiro
pega agua desse coco e deixa coco no lugar! (x2)

Baiano é povo bom,
Povo trabalhador.
Quem mexe com baiano,
Mexe com nosso senhor

quando eu vim la da Bahia
eu trouxe meu patuá
terreiro que tem mironga
bahiano vai mirongár
bahia eeeeh!
Bahia eeeah! (x2)

se ele é bahiano, agora que eu quero ver
dançar cartilha no azeite de dendé
eu quero os bahianos da aruanda
trabalhando na umbanda
pra kimbanda não vencer! (x2)

Quando eu vim da bahia
Estrada eu não via (2x)
Cada encruza que eu  passava
Uma vela eu acendia (2

Coquim, coquim baiano
Coquim, la da Bahia, coquim
Venceu demanda com a senhora da guia.



Só se for agora, só se for agora
bahiano bota inimigo
da porta pra fora! (x2)

nossa senhora da lapa
da lapa de bom jesus
bahiano quebra mandinga
nos pes da santa cruz!

Oh meu senhor do bonfim
Valei-me são salvador
Vamos sarava minha gente
Que o povo da bahia chegou
Bahia, bahia, bahia de são salvador
Quem nunca foi a bahia
Peça a deus nosso senho

Na bahia tem um coco
Este coco tem dendê
Me diga come que come esse coco
Que esse coco é bom de comer

Mas olha eu camará
Camarada meu
Sou severino
Que chegou aqui agora
Candomblé bato no keto
Umbanda bato na angola

Oi vamos baianada
Pisar no catimbó
Pra amarrar os inimigos
Na pontinha do cipó
amarrei  amarrei
Amarrei e dei um no
Amarrei os inimigos
Na pontinha do cipo




Baiana da sai rendada
Seu tabuleiro tem axé
A baiana ta requebrado
Como dança no candomblé
Oh, bahia
Bahia de nosso senhor do bonfim
Oh, bahia
Peça oxala por mim


Na bahia tem
Vou mandar buscar
Lampião de vidro, oh sinhá dona
Para clarear

Ele é da bahia
Esse baiano vale ouro
Ele é da bahia
Salve o seu chapéu de couro

Balança  a folha do coqueiro orie
Balança a folha do coqueiro oria.(2x)
Seu orie seu oria se tem baiano
Não vier eu vou buscar.
A bananeira que eu plantei
A meia noite ainda não deu cacho
No terreiro.(2x)
Eu quero ver o baiano ze do coco
Quebrando o coco dentro do terreiro.

Bahia e boa pra quem sabe aproveitar
Bahia e boa pra quem sabe aproveitar
Quem não gosta da bahia
Não carrega patua.(2x)

O facao bateu embaixo
A bananeira caiu.(2x)
Cai,cai.cai bananeira
A bananeira caiu.

Baiano e bom igual
Surucucu o ganga.(2x)
Oi não mexa com ele o ganga
Baiano zanga.(2x)
Falar mal de baiano
Fala do portao da rua
Enquanto fala de baiano
Os outros falam da sua


Oxente,oxente firma nesse ponto
Olha o coquinho da gente.o oxente.


E lampi,e lampi,e lampi e lampiao
O seu nome e virgulino apelido
Lampiao


Oi na bahia ninguem pode com baiano
Olha la,olha la.(2x)
Quebra coco arrebenta sapucaia
Quero ver quem pode mais.

Um baiano,um coco
Dois baiano,dois coco
Tres baiano faz uma cocada
Quatro baiano faz uma baianada.

O curisco maria bonita mandou
Lhe chamar.(2x)
E o vingador de lampiao.(2x)
Eta cabra da peste pelourinho
Pelourinho veio do nordeste.
E ta.eta taratata,e ta,eta taratata.


O baianinha,o baianinha
Seu ritmo e de candomble.(2x)
Ela vem de aruanda ela vem de angola
Ela vem da bahia sarava pemba de angola.

Tava na estaçao arueira.
Quando o trem passou arueira
Cheio de baianos,arueira.
De são salvador,arueira.

Segura a saia baiana
Não deixa a saia arrastar.(2x)
A saia custo dinheiro,e dinheiro
Custa a ganhar.(2x).

Ela e a baininha da sandalia de pau
Ela e baianinha da sandalia de pau
Quando chega no terreiro
Faz o bem,e tambem leva o mal



Despedida de baianos



Baiano e povo bom
Tem mironga no samba
Mandinga ele traz
Feitiço no samba.
Samba baiano.samba sinha
Baiano vai embora levando
Todos os males.


A despedida dos baianos
Faz chorar, faz chorar
Faz soluçar.

O coqueiro do norte
Esta balançando.(2x)
A bahia esta me chamndo.

A bahia esta me chamando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pontos de Eres

Ponto de Exu

Ponto de Caboclo