Ponto de Marinheiro



Marinheiro,e hora(2x)
E hora de vim trabalhar.
E pau,e chuva,e pedra
Marujo,nas ondas do mar.


Vem marinheiro... Da licença de passar
Seu navio entrou no porto
Ele vem em alto mar. (2x)
Já cruzei a hora grande
Mar revolto eu enfrentei
Vou chamar pela pesqueira
Pra ver se ela vem.
Quando eu pisar em terra
  Vou falar com minha velha
   Meu navio foi no balanço
   E no balanço que ele vai.


Artilharia já salvei, artilharia já salvei
Lá na ribeira deu sinal. (2x)
Seu marinheiro agüenta o leme. (2x)
E não deixa o barco virar. (2X)


Lá fora apitou um navio
ele apitou e tornou a apitar
a barra esta toda tomada
dos marinheiro de Martin parangola. (2X)


Marujo bebe na boca do garrafão
pisa de pé em pé pra não cair não chão. (2X)
Marujo bebe na boca do garrafão
samba a noite inteira com a garrafa na mão. (2X)


Eu viajei camarada, o mar inteiro
ah eu remei camarada, o mundo inteiro. (2X)
Agua salgada meu mano, quem me criou
eu vim do mar camarada, pro mar eu vou. (2X)


Oh martin pescador que banda é a sua
bebendo cachaça e caindo na rua. (2X)
Eu bebo minha cachaça, eu bebo muito bem
bebo com meu dinheiro, não é da conta de ninguém. (2X)

Saltei em terra meu navio ficou no mar
de longe vejo uma faixa azul. (2X)
eu moço perguntou quem era
sou o marujo filho de dada oxum. (2X)


Rema a canoa, marinheiro
Rema a canoa, devagar
Essa canoa só feita
Pra Martin parangola. (3X)


Eu não sou daqui, marinheiro só
Eu não tenho amor, marinheiro só
Eu sou da bahia, marinheiro só
E de são salvador, marinheiro só
Oh marinheiro, marinheiro, marinheiro só
Quem te ensinou a nadar, marinheiro só
Ou foi o tombo do navio, marinheiro só
Ou foi o balanço do mar, marinheiro só
Lá vem, lá vem, marinheiro só
Como ele vem faceiro, marinheiro só
Todo de branco, marinheiro só
Com o seu bonezinho, marinheiro só


Seu marinheiro sua morada é no mar. (2X)
Eu vou, eu vou, remando, remando para o mar. (2X)
Seu marinheiro que balanço é esse. (2X)
É seu barquinho que vai para o mar
levando flores belas pra mãe iemanjá. (2X)


Minha jangada vai sair pro mar
pra trabalhar, meu bem querer
Se deus quiser quando eu voltar do mar
Um peixe bom eu vou trazer, hei de trazer
Meus companheiros também vão voltar
E a deus do céu vamos agradecer


Navio negreiro no fundo do mar
Correntes pesadas na areia arrastar
E a negra escrava se pos a cantar. (2x)
Sarava...minha mãe Yemanja. (2x)
Virou a caçamba pro fundo do mar.(2x)
E quem me salvou foi mãe Yemanja
Sarava...minha Yemanja.


Oi cirandeiro, oi cirandeiro o
A pedra do seu anel brilha
Mais que ouro em pó. (2x)


Barco que e barco
Que bate na onda
Onda que e onda
Que bate na pedra
E marujada de umbanda
Desembarcando e fazendo festa.


O navio ta tracado no porto
Marujo bebeu e ficou torto. (2x)
Ele bebeu, bebeu ate cair
Levanta marinheiro
A umbanda esta aqui.


Despedida


A onda me trouxe
O vento me leva
Quando a onda passar

Eu me sento na pedra.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pontos de Eres

Ponto de Exu

Ponto de Caboclo