Pontos de Caboclo

A Jurema mandou perguntar

Se nessa mata não tem caboclo

A Jurema mandou perguntar

Se nessa mata não tem caboclo

Sai sai saia caboclo saia de cima do toco

Sai sai saia caboclo saia de cima do toco

Saia caboclo não me atrapalhe

Saia do meio da samambaia

Saia caboclo não me atrapalhe

Saia do meio da samambaia

Vestimenta de caboclo é samambaia

É samambaia é samambaia

Caboclo roxo
Da pele morena
É Seu Oxóssi
Caçador lá da Jurema

Ele jurou e tornou a jurar
E ouviu os conselhos
Que a Jurema vai lhe dar

Quem manda na mata é Oxóssi
Oxóssi é caçador
Oxóssi é caçador

Eu vi meu pai assobiar
Eu já mandei chamar
Eu vi meu pai assobiar
Eu já mandei chamar

É de Aruanda êeee
É de Aruanda aaaa
Seu Junco Verde é Aruanda
É de Aruanda aaaa

Ê Juremi ê Jurema

Sua flecha caiu serena Jurema dentro do seu congá

Ê Juremi ê Jurema

Sua flecha caiu serena Jurema dentro desse conga

Vestimenta de caboclo é samambaia
É samambaia, é samambaia.
Saia caboclo, não me atrapalha,
Saia do meio da samambaia.

Cobra coral quando vem na mata

Ele tras na cinta uma cobra coral

Era uma cobra coral

Era uma cobra coral

Tava na beira do rio sem poder atravessar

Chamei pelo caboclo

Caboclo Tupinambá

Tava na beira do rio sem poder atravessar

Chamei pelo caboclo

Caboclo Tupinambá

Tupinambá chamei

Chamei tornei chamar eá

Tupinambá chamei

Chamei tornei chamar eá

Que lindo capacete de penas

Que tem a cabocla Jurema

É lindo e quem lhe deu foi Oxalá
ê ê ê ê êa

Ê Juremê! Ê Juremá!
Sua Flecha caiu serena, ô Jurema!
Dentro desse congá!
Salve São Jorge Guerreiro!
Salve São Sebastião!
Saravá povo de Umbanda
Que nos dá a proteção. Ô Jurema!

Caboclo Estrela

A minha estrela pequenina
Que ilumina nosso congá
Ilumina caboclo estrela
Quando vem chegando
Lá da Jurema
Que ilumina nosso congá
Ilumina caboclo estrela
Quando vem chegando
Lá da Jurema

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pontos de Eres

Ponto de Exu

Ponto de Caboclo